sábado, 2 de abril de 2011

As mulheres Cáusticas tocam hoje na Feira Brasileira de Eventos


Cáustico durante o Grito Rock, maior festival integrado da América Latina


Nesta sábado, 2 de abril, às 18 horas a banda Cáustico toca na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, durante a Feira Brasileira de Eventos. Mais informações sobre a feira estão disponíveis no blog http://feirabrasileiradeeventos.blogspot.com e no site http://feirab
rasileiradeeventos.com
Mulheres da banda Cáustico fazem um rock na fronteira entre outros artes e estilos musicais

A Cáustico, ex Caution, completou uma década de existência em 2010 e decidiu se corromper, por que não? Quebrar as barreiras de estilos e trafegar num universo estético sem fronteiras: mesclando música com outras artes: literatura, artes cênicas e artes visuais. E são de experiências diversas no universo sonoro e artístico que as mulheres cáusticas se unem para compor músicas que dialogam mais com o universo do indie-rock, isso para quem quer algum tipo de definição.

A Caution foi uma das primeiras bandas de rock feminino de Belo Horizonte e em 2008 recebeu em São Paulo, o Prêmio GRC Music 2008, na Categoria Revelação. Com duas demos lançadas: “Caution: Think about your like” (2002) e “Caminos” em 2006, material distribuído no circuito alternativo da América Latina: Argentina e Chile e também na Europa: Bélgica e Alemanha, hoje, como Cáustico, com letras em português, a banda acredita que pode alcançar vôos mais altos, pois há uma cena grande para ser explorada e um novo público a ser marcado pelo som destas mulheres roqueiras.

A banda, depois de ter passado por algumas formações, encontrou novas identidades com a união de Brenda Mars (bateria), Polly Alves (baixo) e Pamilla (guitarra e voz). A partir do encontro dessas musicistas passou a produzir um som próprio, fruto da mescla de bagagens diferentes e amadurecimento musical das integrantes que já tiveram várias experiências como artistas. Com esta formação a Cáustico se apresentou na edição de Belo Horizonte do festival internacional Lady Fest, ao lado de bandas femininas como Dominatrix e e na praça da Estação de Itabirito, no sábado de Carnaval, no Festival Grito Rock, o maior festival integrado da América Latina, realizado em 9 países: Brasil, Uruguai, Boliva, Chile, Panama, Costa Rica, Honduras e El Salvador.

Brenda Mars na batera durante show da Cáustico no Lady Fest BH

A Cáustico mescla nos shows linguagens de outras artes, principalmente performances poéticas, já que a baterista Brenda Mars se destaca no cenário da poesia, com apresentações em várias partes do Brasil e do mundo: Chicago (Estados Unidos), Paris (França), Buenos Aires (AR), Caracas (Venezuela) e Santiago (Chile).

A música Ismália, feita a partir do poema de Alphonsus de Guimaraens, single lançado neste final de 2010 no Myspace tem recebido aprovação do público e da crítica musical . A música foi feita para uma série de homenagens que serão realizadas ao poeta simbolista neste ano em que se completa 90 anos de sua morte.

Contatos com a banda: bandacaustico@gmail.com
(31) 88119469 (31) 3227-6869 (Brenda)

Fotos: http://picasaweb.google.com.br/marks.bass/BandaCaustico?feat=directlink

Banda Cáustico

Set List do p
ocket show da Cáustico na Feira Brasileira de Eventos:

1. Fora do Tempo (Letra: Brenda Mars / Pâmila Vilas Boas – Música: Cáustico)
2. Achados e Perdidos (Letra: Brenda Mars / Pâmila Vilas Boas – Música Cáustico)
3. Ismália (Poema de Alphonsus de Guimaraens (Domínio Público) – Música: Cáustico)
4. Submundo dos Sonhos (Pâmilla Vilas Boas – Música: Cáustico)
5. Pulsar (Letra: Brenda Mars / Pâmilla Vilas Boas – Música: Cáustico)
6. Teoria da Desorientação (Pâmilla Vilas Boas / Brenda Mars – Música: Cáustico)
7. Cáustico (Letra: Brenda Mars – Música: Cáustico)

Um comentário:

  1. Eu amo tocar violão e adoro mulheres que tocam guitarra porque a guitarra é um simbolo da mulher. Já o violão simbolizam os homens.

    ResponderExcluir