segunda-feira, 28 de março de 2011

Toninho Horta vai autografar, CDs, livro e DVDs durante a Feira Brasileira de Eventos


No dia 02/abril, sábado, de 17:00 h às 18:30 h o artista autografará o novo CD Harmonia e Vozes, no stand da Sion Produções e Eventos.

Nomes como Ivete Sangalo, Seu Jorge, Eramos Carlos, Frejat, Ivan Lins, Djavan e Beto Guedes participam do disco que marca 40 anos de música e harmonia

Referenciado no mundo inteiro como Mestre da Harmonia, Toninho Horta comemora 40 anos de carreira solo com um CD que faz jus ao título. Não só pelos arranjos que pontuam cada faixa, mas também pela escolha do repertório e das participações, o novo álbum é pura harmonia do início ao fim. Vigésimo quarto disco na carreira do artista, o CD Harmonia e Vozes concilia simplicidade e sofisticação com a mesma força que une antigos sucessos a novas canções e nomes consagrados a jovens talentos.

O resultado é uma mistura que mantém consistência e identidade em todas as faixas. Presenteado com a ilustre participação de Ivete Sangalo, Seu Jorge, Eramos Carlos, Frejat, Ivan Lins, Djavan, Beto Guedes, Sergio Mendes e D´Black, Toninho Horta também se permite render homenagens à família na escolha de intérpretes e músicos. Logo na primeira faixa, dá voz às sobrinhas e à filha Luísa, e, ao longo do disco, segue dividindo cordas com o filho Manuel e dedicando versos ao pai Prudente de Mello e à mãe centenária, Geralda Magella. Sempre generoso, ainda abre espaço para novos talentos como o menino Gabriel Meira, pinçado da orquesta de violões de uma escola estadual de Minas (da qual é o padrinho), e a adolescente Yasmin Gonçalves, escolhida a dedo durante audição em Belo Horizonte. Ambos dão forma à Canção do Sol e da Lua, dedicada aos irmãos Sandy e Junior. Ao seu lado, marcam presença nomes do pop nacional, como Liminha, Sergio Serra e Guto Goff.

Também participam os companheiros da Orquestra Fantasma (Lena Horta na flauta, Yuri Popoff no baixo, Neném na bateria e André Dequech nos teclados), os bateristas Paulo Braga e Robertinho Silva e o violinista Rudi Berger, dono do solo que marca Canção da Juventude, onde todos se juntam em coro nos versos de Marcio Borges. Ao todo, são mais de 150 participações, que incluem os integrantes de orquestras e corais. Os solos de guitarra de Toninho Horta passeiam por todo o repertório, enquanto os convidados entoam clássicos da carreira e canções inéditas ainda desconhecidas do grande público.

Ivete Sangalo surpreende logo no primeiro verso de Diana. Em Manoel, o Audaz, a surpresa fica por conta de Frejat, com seu timbre grave e violão de aço. Djavan dá nova forma à instrumental Luísa, rebatizada de Canto de Fada na letra de Murilo Antunes. Também cantadas em versos, aparecem Serenade, na voz de Eramos Carlos, e Meu Nome é que Diz (Nenel, na versão instrumental), na voz de Beto Guedes.

O jovem D´Black sola a romântica Luz que vem do Céu, enquanto Ivan Lins divide com Horta o canto suave de Você me trouxe o Sol, dedicada a Ivete Sangalo. Já a fórmula de Seu Jorge e Sergio Mendes dá samba e suíngue em Agora Amor, é com Você. Não é à toa que o CD chega às prateleiras já tendo sido indicado ao Grammy Latino 2010 na categoria “Melhor Álbum de MPB”.

Foto de divulgação por: Cristiano Quintino

Nenhum comentário:

Postar um comentário